A gigante da Crypto Exchange Coinbase sugere ir a público conforme o preço do bitcoin aumenta

À medida que o preço do bitcoin atinge níveis históricos, a mais importante bolsa de criptomoedas, a Coinbase, sinalizou sua intenção de abrir o capital.

A gigante da troca de criptografia dos Estados Unidos, Coinbase, recentemente apresentou um rascunho de registro na Securities Exchange Commission, confirmando os rumores de planos de abrir o capital com um IPO que os analistas estimam que pode valer até US $ 28 bilhões. A Coinbase anunciou que apresentou uma minuta de declaração de registro na SEC, abrindo caminho para planos para uma eventual oferta pública inicial. O anúncio ocorre no momento em que o interesse pelo bitcoin e outras criptomoedas atingiu novos máximos durante a pandemia do coronavírus.

O valor da Coinbase é estimado em cerca de US $ 28 bilhões

A pesquisadora da Messari Crypto, Mira Christanto, deu um mergulho profundo em alguns dos negócios e números comerciais da crypto exchange e chegou a uma avaliação potencial de US $ 28 bilhões. Mirar Christanio declarou , “após o anúncio do IPO da Bitcoin Formula, avaliamos a empresa em US $ 28 bilhões. A Coinbase é uma das bolsas de valores mais importantes, com volume diário de $ 1 bilhão em dez-20. ” O pesquisador acrescentou que o modelo usado para derivar a avaliação divide os segmentos de negócios da empresa por taxas de negociação, taxas de custódia, cartões de débito e outros critérios. O volume de negócios vem principalmente de clientes institucionais, acrescentou ela, mas as participações médias por cliente são de US $ 703.

O Bitcoin continua atingindo recordes históricos

O preço do bitcoin atingiu seu pico histórico depois que a criptomoeda líder ultrapassou a barreira de US $ 20.000 na quarta-feira pela primeira vez em sua história. No momento em que este artigo foi escrito, o bitcoin estava mudando de mãos por pouco mais de $ 23.000. Existem vários fatores que ajudaram o bitcoin a atingir novos recordes históricos. O interesse institucional no bitcoin aumentou neste ano como uma proteção contra ativos tradicionais.

MicroStrategy, Bitwise e Grayscale estão todos subindo em termos de investimentos, ativos sob gestão e preços de ações para seus fundos, já que o Bitcoin atingiu um pico recorde de preço esta semana.